Paisagens Incríveis de tirar o fôlego, um mundo difícil de imaginar até nos seus melhores sonhos: conheça o Paraíso na Terra chamado Fernando de Noronha

Uma obra de arte construída pelas mãos da natureza, Fernando de Noronha é a principal ilha (e também a única aberta ao turismo) do arquipélago composto por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica, situado a cerca de 350 quilómetros ao largo da costa nordeste do Brasil. Mas você sabe o que faz de Noronha um dos destinos mais desejados do nosso Brasil?

Com 17km2 de terra que abriga 16 praias e uma pequena área urbana que compreende uma vasta quantidade de corais e incrível diversidade de espécies de animais marinhos, como tartarugas, arraias, moreias, lagostas e golfinhos, que ajudaram a construir a fama da ilha como um dos pontos de mergulho mais desejados do planeta.

Não é à toa que chamamos de um pequeno pedaço do paraíso na costa do Atlântico. Este cenário paradisíaco apresenta ao turista uma rara beleza, com algumas das praias mais belas do mundo, natureza exuberante e riqueza histórica que se entrelaça com a história do próprio país.

Fernando de Noronha – Patrimônio Natural da Humanidade

No ano de 2001, Fernando de Noronha recebeu o título de “Patrimônio Natural da Humanidade” da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Vale lembrar que Noronha está entre os mais importantes santuários ecológicos do mundo e o Parque Nacional Marinho é o responsável por manter a proteção e conservação do ecossistema. Algumas praias estão dentro do parque, como por exemplo a do Sancho, eleita a praia mais bonita do mundo é a mais procurada pelos turistas.

Por isso, Noronha é santuário, refúgio, destino. Daqueles lugares que você precisa visitar pelo menos uma vez na vida. E vai querer voltar muitas outras.

Importante você saber:

Toda esta riqueza única e exclusiva da fauna e da flora de noronhense é preservada pela atuação do Parque Nacional Marinho e por diversos outros projetos mantidos pela Taxa de Preservação Ambiental. Vale lembrar que a taxa é obrigatória a todos os visitantes.

Anote aí: Dicas Importante para você se programar ainda melhor antes de chegar

Os voos diários para Fernando de Noronha saem de Recife (PE) e Natal (RN) pelas companhias aéreas Gol e Azul. A temperatura média é de 28 graus. Separe na bagagem roupas leves, tênis, boné, trajes de banho, chinelo, óculos de sol, protetor solar, repelente e, por precaução, um agasalho. Os equipamentos de mergulho podem ser alugados na ilha.

Taxas e ingressos garantem a preservação

Para visitar Noronha, existem duas taxas principais que se referem aos visitantes no nosso paraíso que não podem ser pagas pela pousada Akanã.

Você precisa da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), que é cobrada por dia de permanência e a taxa do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PARNAMAR). O Parque Nacional Marinho representa 70% do arquipélago, para acessar todos os atrativos de visitação localizados dentro dessa área é preciso adquirir o ingresso. Esta taxa é obrigatória para acessar as praias: do Sancho, Sueste, Leão, Atalaia, Trilhas e mergulho de cilindro. Sem ela não poderá ter acesso a essas praias.

Para a sua maior comodidade pague a TPA (Taxa de Preservação Ambiental) antecipadamente pela internet através do site.

http://www.noronha.pe.gov.br/

https://www.parnanoronha.com.br/